Blogue
07-11-2012 19:21Visite o Blogue: www.zenespacozen.blogspot.pt/
O tratamento Reiki deveria ser utilizado como método preventivo. No entanto, pode ser usado em pessoas já com enfermidades.
Não obstante, o tratamento Reiki não se substitui à medicina convencional. Quem estiver medicamentado e a ser seguido por um médico, não deve abandonar o tratamento prescrito, nem deixar de consultar o seu médico. Deverá, sim, informá-lo, se achar conveniente.
Qualquer pessoa que se sinta preparada para isso, inclusive crianças (a partir dos 7 anos) podem ser sintonizada com a Energia Vital, em cursos nos quais são iniciados.
A iniciação é realizada por um mestre em Reiki, através de um processo no qual ele abre os chakras do iniciado colocando-lhe os símbolos do Reiki.
Um curso Reiki tem uma duração variável, consoante a linhagem do mestre.
O Reiki é uma espantosa fonte de energia. É intuitiva e tem inteligência própria. Ou seja, embora no ritual de sintonização tenhamos sempre presente uma intenção, a energia desloca-se pelo corpo para onde é mais precisa, atuando também no nosso corpo espiritual.
Não. Pode começar a aplicar Reiki a si, mas para ensinar Reiki a outros deve completar os vários cursos (3 no Reiki Essencial) e torna-se Mestre.
A iniciação inicia-se sempre no nível I. Só após o primeiro curso e primeira sintonização pode passar ao nível II, e deste para o nível III.
Não há como precisar isto, já que a pessoa que recebe Reiki, é quem determina o nível de energia e profundidade do tratamento. O terapeuta é um canal, e como este, serve a que a Luz possa ao tocar todos os corpos subtis da pessoa, os seus centros vitais, meridianos, o seu consciente e subconsciente, permitir a superação e equilíbrio na raiz do mal da pessoa, ou mesmo promover a resignificação psicológica necessária.
Entretanto para problemas leves, uma sessão às vezes basta, ou poucas. Já para problemas mais crónicos e questões existenciais o progresso é gradual e pode demandar várias sessões.
Há casos de dores de cabeça, stress e estados de angústia, por exemplo, que quinze minutos de Reiki solucionaram, outros casos demandaram mais tempo.
Deve!!!
Ao contrário do método ocidental de medicina, as terapias holísticas de um modo geral, tal como o Reiki, trabalham muito com prevenção. Para o Reiki, toda a doença provem dos níveis energéticos e da mente. Assim sendo quando você recebe o Reiki, você está a trabalhar sobre os níveis mais profundos do seu ser para se equilibrar, harmonizar e permitir que o seu corpo possa estar sadio, utilizando-se dos seus mecanismos próprios de cura para se manter bem. Quando você recebe o Reiki, fica cada vez mais saudável, seja física, emocional e mentalmente, já que se harmoniza por inteiro.
Mas pense... Será que não há nada que possa melhorar dentro de cada pessoa?
Na grande maioria dos casos, a vida moderna desarmoniza as pessoas, trazando mesmo que não seja ainda dores físicas, inquietudes mentais, emocionais e existenciais. Quando você recebe o Reiki, está a trabalhar para que a doença não se torne física, mas seja na esfera da mente resignificada e equilibrada para o seu bem estar existencial pleno.
Depende, é muito pessoal, existem pessoas que não sentem nada durante os tratamentos, mas isso não quer de forma alguma dizer que o Reiki não está a resultar.
Existem outras pessoas que afirmam sentir as seguintes sensações durante o tratamento: sensação de calor localizada, frio, arrepios no corpo, pressão, sonolência, relaxamento, e outras.
Em alguns casos, após a primeira sessão, pode acontecer que os seus sintomas piorem, mas apenas durante um curto período de tempo, sendo só um reajustamento ao contacto com a energia, que desvanecerá, voltando novamente ao bem-estar.
Deverá ingerir muita água após o tratamento, ela ajuda a circular a energia e a eliminar as toxinas do organismo. Acontece que, mesmo após os tratamentos há quem sinta uma vontade quase incontrolável de ir a casa de banho o que é bom sinal.
"Goste" e Subscreva a nossa página no Facebook em https://www.facebook.com/ZenEspacoZen